domingo, 21 de março de 2010

6º tarefa- Métodos contraceptivos

1** Os métodos contraceptivos dividem-se em reversíveis e irreversíveis. Indica dois exemplos de cada um desses tipos.

Os metodos contraceptivos reversiveis podem ser a pilula e o implante.
Os metodos contraceptivos irreversiveis podem ser a laqueação tubária bilateral e a vasectomia.

2** Explica um exemplo de Método Natural.
Método da temperatura

É um método que identifica o período de ovulação da mulher, ou seja, quando ela estará fértil através da verificação da sua temperatura corporal. Dessa forma, quando há aumento de temperatura, que identifica o período fértil, a mulher não deve ter relações sexuais, ou então deve tê-las usando preservativo, para não correr risco de engravidar. Para saber a sua temperatura, a mulher deve medi-la, com termômetro, de preferência na boca, na vagina ou no ânus, todos os dias, logo ao acordar, antes de levantar-se, falar ou ingerir alimentos. Anotar, dia a dia, numa linha essas temperaturas corporais. Quando perceber alteração na temperatura, deve-se evitar as relações sexuais ou tê-las usando preservativo, pois estará no seu período de ovulação, fértil, e poderá engravidar.

3** Escolhe um Método Não Natural à tua escolha e pesquisa sobre o mesmo, indicando vantagens e desvantagens da sua utilização.

DIU:
Vantagens – Assim como a pílula, ele também é bastante eficaz. Esta técnica contraceptiva não prejudica o funcionamento do organismo e permanece no útero durante cinco anos.

Desvantagens – Geralmente, o DIU faz com que as cólicas e o fluxo menstrual fique mais intenso. Sua utilização necessita de ajuda médica.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © 2010 O que é a sexualidade para mim. All rights reserved.
Blogger Template by