segunda-feira, 8 de março de 2010

4ª tarefa - Morfologia sexual masculina







2º- Refere dois caracteres sexuais secundários dos rapazes.

Dois caracteres sexuais dos rapazes podem ser o crescimento de pelos em zona pubicas ou a alteração do timbre da voz.






3º - Responde às seguintes questões:


- O que é a testosterona?


A testosterona é uma hormona produzida pelos testiculos dos homens e controla o desenvolvimento e o funcionamento normal dos homens.

- O que são os espermatozóide? Qual é a constituição do espermatozóide?

O espermatuzóide é a célula reprodutora masculina, formada por uma cabeça e uma cauda ou flagelo. A fecundação, principal objetivo do espermatozóide, ocorre no momento que esse entra no óvulo, formando o embrião.







-Qual é a diferença entre sémen e esperma?
O sémen é o fluido organico produzido pelas vesiculas seminais. O esperma é o liquido que resulta dos espermatozóides, liquido seminal e liquido prostatico, e é expelido pela uretra.

- O que são "sonhos molhados"?
Os "sonhos molhados" são todos os sonhos que representam uma situação sexual, mesmo que não seja uma relação sexual perfeitamente clara.O termo científico para sonho húmido/molhado é ejaculação ou polução nocturna. “Húmido” porque o esperma é um líquido viscoso e húmido, e “sonho” porque, muitas vezes, o rapaz está nessa altura a ter um sonho relacionado com a sexualidade, embora depois não se lembre.Estes sonhos são involuntários, como todos os sonhos; de frequência muito variável de pessoa para pessoa, acompanhados de excitação sexual de ejaculação e, por vezes, de orgasmo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © 2010 O que é a sexualidade para mim. All rights reserved.
Blogger Template by